Como Funciona?

Como Funciona?

Como a luz solar se torna eletricidade?

Aqui está um resumo da energia solar fotovoltaica, o processo e os equipamentos que podem ajudar a gerar a sua própria energia limpa e acessível.

 

 

1 - Painéis Solares
Os painéis solares são feitos de células fotovoltaicas (PV), que convertem a luz solar em (DC) de eletricidade de corrente contínua durante todo o dia.

2 - Inversor
Este dispositivo converte a eletricidade de corrente contínua (DC) gerada pelos painéis solares para a energia elétrica de corrente alternada (AC).

3 - Painel Elétrico
A eletricidade AC é enviada a partir do inversor ao seu painel elétrico para alimentar as luzes e aparelhos com energia solar. O painel elétrico é muitas vezes chamado de quadro de distribuição.

4 - Relógio Bidirecional
Deverá ser instalado um medidor bidirecional com registradores independentes para apuração da energia ativa consumida e da energia ativa injetada que é gerada durante o dia. O custo e a instalação do relógio é de responsabilidade da concessionária de energia da sua região.

5- Rede Pública de distribuição
Seu imóvel continua conectado a rede pública de distribuição. Você vai precisar dessa energia durante a noite ou em dias muito nublados, mas não se preocupe. O custo é compensado por qualquer excesso de energia solar que seu gerador injetar na rede durante o dia.


6 - Sistema de Monitoramento Remoto
Nosso exclusivo sistema de monitoramento rastreia continuamente a sua produção de energia e garante que o seu sistema de energia solar está funcionando perfeitamente. Ele vai alertar nossa equipe de reparos no raro evento que por ventura possa surgir algum problema.